Perdão, o maior presente de Deus...

Blog de sabedoriaevisao :Sabedoria e Visão na Palavra de Deus....., Perdão, o maior presente de Deus...

“Depois disso havia uma festa dos judeus; e Jesus subiu a Jerusalém.Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.]

[Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.]

Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.

Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado. Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito. Ele, porém, lhes respondeu: Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda.

Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda? Mas o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se retirara, por haver muita gente naquele lugar.

Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior. Retirou-se, então, o homem, e contou aos judeus que era Jesus quem o curara.”  João 5:1-15

Que a paz do Senhor Jesus Cristo seja convosco. É com muita alegria que escrevo estas palavras e o desejo do meu coração é que elas possam fazer morada em seus corações, e ajudá-los nos dias maus.

Durante muito tempo nós lemos e ouvimos diversos milagres que Jesus operou, por onde passava as maravilhas de Deus o seguiam, e empunha as mãos sobre os enfermos e eles eram sarados, sobre os mortos e eles ressuscitavam e os endomoninhados eram libertos, mas ao contrário de todos os Rabis que até então pregavam a Palavra de Deus, Jesus apresentava o Reino dos Céus com autoridade e se mostrando como Um Pastor que descia de seu púlpito e caminhava ao lado de suas ovelhas.

Mas qual era a essência das curas que Jesus operava? O que era ainda mais importante que o grande poder empregado nestas curas?

Neste texto nós nos deparamos com um homem qual vivia trinta e oito anos enfermo, em cima de uma cama improvisada no meio de um lugar onde só havia enfermos. Um lugar onde a esperança era pouca. O texto nos diz que de tempos em tempos vinha um anjo e agitava as águas do tanque e o primeiro que entrasse no tanque era curado, ou seja, nós vemos um lugar onde muitas pessoas iam buscar sua cura, porém uma apenas saia curada, enquanto aos outros restava-lhes tomar o leito e esperar mais até que o anjo voltasse, na esperança de conseguir sua benção.

É neste lugar onde esse homem esta, carregando sua dor por trinta e oito anos, ele praticamente não tem mais esperança, veja no texto que quando Jesus lhe pergunta se ele quer ser curado, ele não responde como qualquer um responderia, (sim ou não), ele diz: “eu não tenho ninguém”, estou enfermo, doente, velho, cansado e não tenho ninguém que alivie essa dor.

Esse homem olha para Jesus e fala a maior dor que está sentindo, e não é a dor da enfermidade e sim a dor da solidão.

Interessante ressaltar que Jesus entrou naquele lugar onde havia, dezenas, talvez centenas de enfermos e só curou um homem, e vai embora, isso porque o que Jesus veio fazer no mundo não foi curar por curar, é muito mais do que isso, a essência da cura e do poder de Jesus é Deus e estão caracterizados no perdão que Ele veio trazer ao mundo.

Repare que em diversos textos Jesus cura pessoas, ressalta a fé, e por diversas vezes diz, que seus pecados estão perdoados.

No Texto, Jesus reencontra o homem recém-curado, e diz: “Já está curado, Não peques mais”. Jesus caracteriza no texto que aquele homem estava enfermo por causa de um pecado, e com esta frase entendo que Jesus não apenas o curou, mais lhe perdoou os pecados, que causara aquela enfermidade.

 Jesus não apenas nos perdoa, mais apaga nossos pecados e deles não lembra mais, por Seu sacrifício nós já fomos curados, um dia como Ele fez com aquele homem Ele também se entregou numa cruz por mim e por vocês para que hoje pudéssemos crer que já somos curados.

O que quero dizer com este texto é que o pecado nos deixa escravos, enfermos espiritualmente, mais existe um Deus que está vivo, com poder e Grande Glória, que já determinou que nós estamos livres e limpos de todo o pecado.

O perdão é o acesso que Deus nos concedeu para chegarmos aos céus livre e limpos, é um tesouro precioso o qual nós temos a obrigação de compartilhar com todos, nos perdoando uns aos outros, porque nós não éramos, nem somos dignos de Deus, mais Ele se diminuiu para nos alcançar, e pelas suas feridas nós fomos sarados, e hoje podemos ter acesso ao Seu trono de glória.

Abra seu coração, não permita que esse tesouro que se chama perdão, fique escondido dentro de você, perdoe como um dia foi perdoado, libere-se de todos os sentimentos que algemam sua alma.

Que Deus abençoe sua vida e que na infinita misericórdia Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores agracie sua alma, fazendo com que você libere perdão.

Deus abençoe a sua vida em nome de Jesus!!!

                                                               Kleber Gomide Caçaca, 30/01/2012.

segunda 30 janeiro 2012 13:53


Levantando da Cova dos Leões...

Blog de sabedoriaevisao :Sabedoria e Visão na Palavra de Deus....., Levantando da Cova dos Leões...

"Pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte sátrapas, que estivessem por todo o reino; e sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um; a fim de que estes sátrapas lhes dessem conta, e que o rei não sofresse dano." Daniel 6:1-2

"Nisso os presidentes e os sátrapas procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino mas não podiam achar ocasião ou falta alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem falta." Daniel 6:4

"Então os presidentes e os sátrapas foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: ç rei Dario, vive para sempre. Todos os presidentes do reino, os prefeitos e os sátrapas, os conselheiros e os governadores, concordaram em que o rei devia baixar um decreto e publicar o respectivo interdito, que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, exceto a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões." Daniel 6:6-7

"Em virtude disto o rei Dario assinou o edital e o interdito. Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus." Daniel 6:9-11

"Então responderam ao rei, dizendo-lhe Esse Daniel, que é dos exilados de Judá, e não tem feito caso de ti, ó rei, nem do interdito que assinaste; antes três vezes por dia faz a sua oração. Ouvindo então o rei a notícia, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até o pôr do sol trabalhou para o salvar. Nisso aqueles homens foram juntos ao rei, e lhe disseram: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e persas que nenhum interdito ou decreto que o rei estabelecer, se pode mudar. Então o rei deu ordem, e trouxeram Daniel, e o lançaram na cova dos leões. Ora, disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. E uma pedra foi trazida e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus grandes, para que no tocante a Daniel nada se mudasse: Depois o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum; e não foram trazidos à sua presença instrumentos de música, e fugiu dele o sono. Então o rei se levantou ao romper do dia, e foi com pressa à cova dos leões. E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: ç Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar- te dos leões? Então Daniel falou ao rei: ç rei, vive para sempre. O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum." Daniel 6:13-22

"E o rei deu ordem, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos. Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada. Com isto faço um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo, e permanece para sempre; e o seu reino nunca será destruído; o seu domínio durará até o fim. Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou Daniel do poder dos leões." Daniel 6:24-27

È com muita alegria, que venho desfrutar um pouco mais sobre a rica Palavra de Deus. Que Ele fale ao coração de todos em nome de Jesus.

Este texto maravilhoso fala sobre a eleição de um homem, mais que isso fala sobre o que sofre um homem que tem a sua frente pessoas que o invejaram e que não aceitam que Deus lhe elegeu para vencer e ser prospero.

A palavra de Deus diz que Daniel era o melhor dos governantes daquela época, tendo sido eleito pelo Rei, porque o Espírito de Deus estava sobre ele.

Irmãos quando somos eleitos por Deus para fazer alguma coisa, não quer dizer necessariamente que somos altamente capacitados ou que somos os melhores naquilo que fomos chamados, porque Deus não escolhe os capacitados, mais capacita os escolhidos.

Desta maneira Deus acha graça aos nossos olhos e nos seleciona, e quando isso acontece à única coisa que Satanás pode fazer é tentar nos tirar da presença de Deus.

No texto vemos que ímpios tentam tirar Daniel de sua espiritualidade, tentam afastá-lo da presença de Deus. Irmãos amados de Jesus Cristo, o inimigo age desta forma porque ele sabe que nós não somos fortes por nós mesmos, mas somos fortes em Deus que habita em nós.

E quando essa afronta acontece, o que devemos fazer é confiar, e deleitar no Senhor Jesus, porque é Ele quem nos justifica. Não precisamos nos explicar pra ninguém, nem dar satisfação, porque Ele está no comando de tudo e quando Ele fala até o diabo tem que obedecer.

Daniel permaneceu firme, não deixou Seu Deus nem mesmo sabendo que corria risco de morte, orou e continuou reto na presença de Deus, porque sabia que Deus o ouvia, assim como Ele ouve a mim e a você.

Daniel foi acusado da sua maior virtude, estar sempre reto na presença de Deus, o inimigo tentou destruí-lo, mas é nestas horas que recebemos ajuda, quando a situação caminha para o fim é que Deus se levanta do trono e muda nosso destino.

Daniel não só foi acusado, mais condenado e atirado em uma cova cheia de leões famintos.

Eu te pergunto: qual é o leão que você está enfrentando hoje? Cavaram uma cova diante de ti, pois eu digo Deus é contigo e não vai deixar você sozinho, assim como fez com Daniel, fechará a boca desses leões para que todos soubessem que você é um bem aventurado.  

Ele fará isso contigo, não troque sua benção por nada, continue firme, saiba que Deus pode fazer um milagre ainda hoje na tua vida, e por mais que sejam grandes esses leões que você está enfrentando, o Senhor enviará o anjo para fechar-lhes as bocas e te dar ainda muita honra.

E aquilo que fizeram para te destruir só vai aumentar mais sua fé e honrar a Deus, e a cova que foi cavada para você padecer será virada contra aqueles que queriam seu mal.

Deus olha pra você e pra mim e não enxerga homens e mulheres com medo, Deus nos olha e vê nosso coração, nossas lagrimas e nosso clamor.

E Quando clamamos em espírito e verdade é impossível não mover a mão de Deus a nosso favor.

Qual pai gosta de ver seus filhos chorando, Deus nos altos céus vê tudo e nos diz que nada poderá nos separar dEle, nem mesmo as lutas ou tribulações.

“Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:35-39

Deus nos descreve como menina dos Seus olhos, nunca se esqueça disso, você é a menina dos olhos de Deus.

Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” Zacarias 2:8

 

Deus abençoe sua vida em nome de Jesus!!!

                                                           Kleber Gomide Caçaca, 16/01/2012.

segunda 16 janeiro 2012 15:45


Onde está seu Porto Seguro???

Blog de sabedoriaevisao :Sabedoria e Visão na Palavra de Deus....., Onde está seu Porto Seguro???

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.  Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome. Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei. Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.” Salmo 91

Saúdo todos na paz do Senhor Jesus Cristo, digo que é muito bom novamente compartilharmos a palavra do Senhor, que Deus fale ao coração de todos.

Deus em sua infinita sabedoria, nos deixou essa maravilhosa mensagem de proteção, paz e de segurança, para que saibamos que Ele está no controle da situação, para que saibamos que nossas vidas são totalmente dirigidas por Ele  porque pra Ele e por Ele são todas as coisas.

Muitas vezes nós sentimos um peso enorme em nossas costas e não sabemos o que está acontecendo, então Deus nos diz que nós não somos órfãos, mais que nós temos um Pai que está nos céus e que embaixo de Suas asas estaremos seguros.

Durante muito tempo em nossas vidas vivíamos como em um mar aberto, cercados de incertezas e de perigos, nos sentíamos como que um barquinho sem rumo que estava à disposição da maré, que é o mundo. E muitas vezes o mundo tende a levar esse barquinho tão frágil (nós), a situações que vão machucando, criando cicatrizes e marcas profundas. E chega um momento em que só de pensar, em enfrentar o mundo, nós tememos e sabemos que sozinhos não conseguiremos mais.

Então partimos para uma vida média, sem desafios, e em conseqüência disto, sem conquistas, ou seja, uma vida "sem vida".

Mais é nesse momento que surge ao longo da costa, um porto, seguro, firme e que nos espera, e na verdade descobrimos que este porto estava sempre lá, só que com o balançar das ondas nós não o enxergávamos.

Este porto é Jesus Cristo, que acalma o mar da nossa vida e nos chama a navegar seguros.

O próprio filho de Deus se dispõe a entrar em nossa vida:

“Eis que estou a porta e bato, e se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo”.  Apocalipse 3:20

E quando abrimos as portas do coração, deixando que Ele entre, Ele entra e não nos deixa mais sós.

A noite parecia escura, mais o dia já amanheceu e chegou o tempo de Deus fazer todas as coisas em sua vida, abra seu coração, receba o Rei da Glória e deixe-O agir.

Confie nEle, pois com Ele está seu refúgio e fortaleza, e a partir daí, nenhum mal chegará a tua tenda, nenhuma arma preparada, feitiçaria, maldição ou palavra maldita poderá te derrotar, porque aos Seus anjos dará ordem ao teu respeito.

Aquilo que te aterrorizava, não o mais pode fazer, porque maior é O que está em você, do que o que está no mundo.

Não questione nada, que teus inimigos fizerem a teu respeito, porque é Deus quem te justifica e está escrito:

“Somente com os teus olharás e verás a recompensa dos ímpios” Salmo 91:8

Esteja sempre em contato com Deus, pois Ele está vivo, e não te nega ajuda, 24 horas zela por você.

Fique na gloriosa paz do Senhor Jesus Cristo e tenha certeza de que Ele é contigo, por isso, não temas.

 

Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!

                                                                    Kleber Gomide Caçaca, 10/01/2012.

terça 10 janeiro 2012 11:18


Senhor.....ensina-me a orar!!!

Blog de sabedoriaevisao :Sabedoria e Visão na Palavra de Deus....., Senhor.....ensina-me a orar!!!

“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal.”  1 Tessalonicenses 5:16-22

 

Essa passagem nos ajuda a entender como manter uma constante mentalidade de oração:

Regozijai-vos sempre.

É fácil nos alegrar quando tudo vai bem, porém a Palavra de Deus é clara que devemos nos alegrar sempre, quer enfrentando algo bastante desafiador ou até mesmo traumático em sua vida, você pode se alegrar lembrando-se de algo que o Senhor tenha libertado você no passado, como essa situação poderia estar pior agora ou como Deus usou tudo para o seu bem, em Romanos. 8:28 diz "que Deus age em todas as coisas".

Orai sem cessar.

Orar quando tudo vai bem prepara você para permanecer espiritualmente forte quando as coisas derem errado, não significa que você precisa orar 24 por dia em voz alta, mas sim permanecer consciente da presença de Deus e estar em contínua comunhão com Ele, com uma atitude de adoração e aberto para ouvir a Sua voz.

Dêem Graças em todas as circunstâncias.

Dar Graças em tudo muda toda a nossa perspectiva, como Deus diz em Salmos 30:11-12: "Mudaste o meu pranto em dança", sabemos que dar graças faz parte sempre de Sua vontade.

Não apagueis o Espírito.

Honrando Deus em tudo, devemos trabalhar a mente para estar em comunhão com Deus e receber Suas bênçãos e sabedoria, instruções de Paulo é que devemos ouvir e obedecer com o coração disposto, em Efésios 4:30 diz: “Não entristeçam o Espirito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção”.

Não desprezeis as profecias;

Quando a verdadeira palavra de Deus é dita, devemos prestar atenção e obedecer.

Julgai todas as coisas, retende o que é bom;

É vital poder discernir a voz de Deus, pois, á medida que ouvimos Sua verdadeira palavra, aprendemos a rejeitar o que não provêm dEle, Ao acharmos que estamos ouvindo a Deus ou ao ouvirmos profecias ditas por outras pessoas, devemos provar todo o conceito e palavra à luz da Bíblia e ficar " com o que é bom", parte de pôr "a prova todas as coisas" é discernir o espírito ou a motivação do profeta e não apenas o que ele diz, o diabo sabe que nem sempre pode impedir que a Palavra de Deus seja declarada, então ele tenta manipular o propósito pretendido por Deus, as vezes, você pode encontrar alguém que pareça dizer as coisas certas, mas com as motivações erradas, talvez cheio de orgulho ou tentando manipular os outros, duas pessoas com motivações diferentes podem dizer a mesma coisa, mas causar efeitos totalmente distintos - uma pode edificar e a outra causar destruição.

Abstende-vos de toda forma de mal.

Afastem-se de toda forma de mal, esses versículos nos lembram mais uma vez de que estar no relacionamento certo com Deus é essencial para ouvir a Sua voz, devemos buscar Seus caminhos e Seu reino em primeiro lugar.

Concluindo, enfatizo que Devemos orar ao Pai em Seu nome: João 14:12-14, quando oramos em nome de Jesus, oramos na autoridade dEle, ele deseja que recebamos as respostas das nossas orações, quando oramos de acordo com a Sua vontade, sempre com Fé.

Esses trechos bíblicos nos dão bastante entendimento e instrução sobre como devemos nos achegar a Deus e de que formas Ele quer que oremos, fazendo isso somos capazes de se comunicar mais plenamente com o Pai e se tornar valioso em oração, em tudo o que fizer, mantenha as motivações certas e aprenda a se prostrar para receber entendimento do Senhor. Ele recebe sua total dependência dEle como um ato de adoração.

Creio que nada na vida do cristão é por acaso, tudo tem o dedo de Deus!!!

Nossa vida com Deus é uma caminhada em que devemos desejar por conhecê-lo profundamente e ter íntima comunhão com Ele. Somos gratos ao Senhor por tudo que Ele tem nos dado, tanto no que se refere ao nosso relacionamento com Ele quanto às bênçãos com que nos tem agraciado.

Sabemos que Deus tem muito mais para nós e muito mais ainda temos de buscá-lo. É muito importante que nós nos dediquemos nesta busca incessantemente e continuamente por mais de Deus, buscando-o com intensidade de coração para que recebamos tudo o que Ele tem para nós.

E Ele tem sempre o melhor para mim e para você e para todos que o buscam. Peça ao Senhor, para que o guie dentro do Seu propósito e da Sua vontade para sua vida, e lembre-se que Ele tem o melhor para você, seja sempre obediente!!!

 

Deus a abençoe a todos em nome de Jesus!!!

                                                                        Andrea Marques, 26/12/2011.

terça 27 dezembro 2011 07:11


Ele Nasceu...

Blog de sabedoriaevisao :Sabedoria e Visão na Palavra de Deus....., Ele Nasceu...

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.

E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher; e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.” Mateus 1:18-25

“Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mateus 3:16-17

 

Mais uma vez digo a todos que é um prazer e uma honra estar aqui compartilhando a palavra do Senhor com vocês e que não sou merecedor de tanto, que Deus continue nos ensinando e nos presenteando com seu amável “verbo”.

Que época maravilhosa que estamos vivendo, as pessoas estão mais alegres, as ruas estão cheias de luzes e até o clima parece ter mais amor.

Mas por que isso, o que está acontecendo, que festa é esta, o que estamos comemorando? Qual é o motivo da festa?

Estamos no Natal, mais será que todos sabem o verdadeiro sentido do Natal?

A palavra Natal, vem do latim nātālis do verbo nāscor, e significa nascimento, ou dia do nascimento. E nascimento de quem?

Não sabemos ao certo em que dia Jesus nasceu, se foi no dia 25, 24 ou outro qualquer, pois o dia exato foi se perdendo através dos anos e dos diferentes calendários culturais, porém sabemos que um dia Deus olhou para o mundo e amou esse povo e apesar de todo nosso pecado não mediu esforços para que fossemos salvos e para que tivéssemos uma chance. Neste dia Deus enviou seu filho Jesus para que nascesse e trouxesse consigo a chave para nossa salvação.

Ele nasceu, e é por isso que devemos nos alegrar, não só no Natal mais em todos os dias quando acordarmos devemos nos lembrar que seguimos um Deus vivo e poderoso que se mostra ao seu povo.

Ele nasceu, e por isso podemos nos alegrar, nós nos presenteamos porque nesta época nos lembramos do maior presente que alguém poderia ter nos dado, que foi nossa vida, Deus nos deu a vida de presente, algo que jamais poderemos pagar.

Jesus nasceu em uma manjedoura, viveu, foi perseguido logo que bebê, cresceu e se manifestou como Filho de Deus, iniciou seu ministério e se firmou como um grande Rabi, não como os de costume, não morando em palácios, ou em castelos, mais viveu como um Mestre que falava com autoridade, um pastor que falava aos corações de suas ovelhas, um Mestre que curava, ministrava e tinha poder sobre todas as coisas.

E um dia Ele se entregou para morrer em uma cruz pelas nossas vidas, Ele não apenas nos perdoou, mais tomou nosso lugar, pagou nosso preço e se esqueceu dos nossos pecados.

Que nós possamos nos lembrar dAquele que morreu e ressuscitou e que antes de darmos presentes aos nossos familiares e amigos, possamos reservar alguns momentos a sós com o aniversariante.

Que o povo pelo qual foi feito tamanho sacrifício possa reconhecê-lo, não só no Natal, mais o ano todo.

E que esse seja um tempo de nascimento e renascimento espiritual em nossas vidas, que a paz que o Senhor Jesus Cristo veio trazer ao mundo nasça e renasça durante o ano em nossos corações.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

 

Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!

                                                               Kleber Gomide Caçaca, 19/12/2011.

segunda 19 dezembro 2011 12:11


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para sabedoriaevisao

Precisa estar conectado para adicionar sabedoriaevisao para os seus amigos

 
Criar um blog